Domingo, Abril 29, 2007

Um breve Oi!!!!!!!!

Oi meninas.
Eu sempre penso em vcs, mas a correria está de matar mesmo.
Semana que vem começa a mundança pra São Paulo, achei um apartamento, e já estou ficando maluca de tanto empacotar.
Eu devo ficar sem net por um período agora, essa semana até mais ou menos o dia 15/05, depois disso, e depois de eu ter coloca as coisas no lugar eu volto com força total.
Um beijo pra todas e logo estarei de volta.

Segunda-feira, Março 12, 2007

Oi e tchau!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi meninas.
Deu uma sumida básica, muita coisa pra fazer, viagens a vista, férias, mudança de cidade e por ai vai.
Bom eu vou contar um pouco mais do que aconteceu nesses últimos dias:
A dieta que a nutri me passou da últim vez (chamada de mais leve), me atacou a vontade por doces, de uma hora pra outra eu ficava como uma viciada procurando sua droga e comia açucar mesmo, comia pipoca doce (rs) e muito mais... parecia uma formiga, mas logo vi que não daria certo e mudamos tudo. Ah isso também é culpa do suco light e adoçante eu abri a guarda com eles e quase que me estrepei de verdade.
Coisas novas que estou comendo:
Semente de papoula, pra quem pratica exercicio é o melhor, pq te deixa super ligada, se comer a noite vc não consegue dormir. Recomendo comer de manhã. Eu pego duas fatias de pão light (zero de gordura) coloco 1 col. de azeite em cada e por cima a papoula e coloco na tostadeira. Fica muito bom.
O broto de alfafa é uma delícia, mas muito ruim de encontrar, funciona mesmo, e faz seu metabolismo acelerar demais. Vc sente o corpo em funcionamento.
Suco de clorofila, ajuda muito, refresca e é uma delícia.
Chá de cavalinha e hortelã, para tirar a retenção de líquidos, funciona mesmo.
Uva, ela tira a vontade de comer doces, a mesma coisa serve pra melancia.
Lactobacilus, realmente não posso comer nada derivado do leite, então o activia que funciona tão bem teve que ser cortado, e o lactobacilus ajuda a ir no banheiro sem problemas.
O que eu cortei de vez:
Café (radicais livres)
Adoçante
Sucos lights (muito mais saudavel tomar o suco normal, ao invés de 200ml de suco light, tomar 100ml do outro e acrescentar água) produtos lights podem não ser tão bons, pq induz a vontade de comer doce.
Nuggets, kibes, almondegas (coisas que eu amava pq nao como carne vermelha)
Farinha branca
Doces somente 2x por semana
Frituras
Bom a outra novidade é: eu cheguei nos 76 kilos, pela nutri eu deveria pesar 72 kilos, essa é a meta dela pra mim, mas quero chegar pelo menos nos 68 kilos, assim saio do mito da casa do 70. Vai ser bom pra mim, pq vou ter 4 kilos pra oscilar sem ter muito problema. E tbm quero tentar engravidar no meio do ano, e quero estar leve pra isso.
Bom, eu vou ficar um longo tempo afastada, primeiro pq estou atarefada com minha mudança pra SP, estou tentanto ficar menos na net, pra dedicar meu tempo a outras coisas.
E tbm tem as férias do marido em será no final de março e metade de abril, e depois me preparo pra ir pros USA ficar 28 dias na casa da minha cunhada.
Então tenho mil e umas coisas pra fazer, colocar em ordem, planejar e tudo mais.
Continuo meu tratamento com a nutri ainda por um longo tempo, acho que só paro agoro depois que engravidar e tiver meu bebe (rs), vai ser uma época que a ajuda dela será fundamental.
Vcs tem meu e-mail, qualquer dúvida, se quiserem papear, estou as ordem, só não vou continuar com a visita sempre no blog pq ninguém sabe que eu tenho, nem o marido, e não tem como acessar em quanto estiver fora, pq só vou ter o lap top dele. Mas e-mail não terei problema algum.
Não estou abandonando ninguém (rs), mas esses próximos meses a coisa vai ficar feia, mas sempre que for a nutri eu venho aqui contar como foi, dar novas dicar e contar como estou indo nessa super meta final.
Estou muito feliz por ter conseguido chegar tão longe, mas acho que ainda não ganhei a guerra, pq o mais difícil agora será manter tudo que conquistei nessas férias e nessas viagens. Eu sei que vou conseguir. Pq não tem preço voltar a usar roupa tamanho 42, quanto se usava 48. Se sentir linda realmente não tem comida, nem prazer no mundo maior que valhe a pena.
Bjs pra todas

Segunda-feira, Fevereiro 19, 2007

Olha o carnaval ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi meninas....

E ai curtindo muito o carnaval??????

Eu estou de molho por causa da perna, mas deu pra passear um pouco ontem (domingo). Vou dar uma dica de passeio muito legal que fiz ontem, fui até o mercado municipal comprar as ervas do meu chá, castanhas, e a semente de papoula que no mercado custa R$14,00 um tiquinho e lá eu pago R$3,50, que diferença não é??? Eu amo ir no mercado municipal pq além de encontrar TUDO que preciso, é quase ¼ do preço do que cobram por ai.

Então aproveitei e fui conhecer o Museu da Língua Portuguesa, muito interessante, muito interativo e lindo demais. Vale o passeio, não é caro e vc aprende coisas legais. Eu gosto muito do Português e quando vejo coisas escritas ou faladas tais como: "pra mim fazer", "pra mim comer", "menas comida", etc, etc eu sempre fico arrepiada ehehehehehehhe Não vamos matar a Língua Portuguesa heim...

Agora papo sério: o novo plano que eu iniciei não esta dando certo, acho que o fato de eu estar comendo frutas demais, ou apenas frutas do lanche da tarde até a ceia está me deixando INCRIVELMENTE com vontade de comer doces, a coisa está tão grave que na semana passada eu cometi o crime de abrir uma lata de leite condensando e fazer brigadeiro (eu estava sozinha), ai comi 3 colheres cheias e na hora corri na cozinha e joguei na panela água e detergente pra não correr mais riscos. Ai ontem eu cometi uma orgia alimentar ou uma putaria como diz meu marido. Comi demais mesmo, e passei mal à noite, completamente desnecessário!
Pra ajudar estou chegando na TPM, o que tbm aumenta a vontade de doces. Então como é feriado e não vou conseguir falar com a nutri eu mesma decidi voltar ao plano antigo pra segurar esses dias.

Mas o triste é que hj de manhã é que fui ver o aumento de 3 kilos na balança, eu acredito que é retenção, estou inchada e CHEIA de erupções na pele, com certeza, conseqüência da orgia desses 4 dias atrás, meu organismo estava limpo e não agüentou os alimentos pesados que comi.
Mas hj já estou fazendo tudo como manda o figurino, e acho que mais dois dias eu volto ao peso normal e vou eliminando a retenção. O pior que não vou poder fazer esteira por mais 15 dias e isto está me matando mesmo.
Ai ai ai... Que dureza (rs)...

Quinta-feira, Fevereiro 15, 2007

Passando para....

Olá meninas!!!
To passando pra desejar Happy Valentine's day atrasado!!!!!!
E pra desejar um bom carnaval, bom descanso pra quem for descansar, curtam muito, não abusem da comida e na quinta eu estou de volta!!!!!!!!
Bjs

Segunda-feira, Fevereiro 12, 2007

Novidades!!!!!!!!!!!

Oi meninas!!!!!!!

Como estão as coisas???????

Eu estou de molho, pois fiz uma micro cirurgia na perna, pra tirar um quelóide, e estou com 4 pontos, por isso tive que adiar minha drenagem, que saco!!!!!!!!

Vamos as notícias e novidades (rs).

Jana e nutri:
voltei lá no sábado depois de 3 semanas e emagreci mais 2.8 kilos. Muito bom resultado, fiquei bem feliz. As medidas até me assustaram. Eu tinha 100cm de cintura e agora tenho 81cm, busto 108cm e agora 100cm, quadril de 122 para 115. Não dá pra acreditar nisso.
Pedi para que ela mudasse meu cardápio pq estou ficando com mais fome no café da manhã e a noite não estou conseguindo comer uma refeição completa, que seria uma porção de carne, 1/2 porção de legumes, verduras, uma fruta e uma porção de cereal. Acho que isso ocorre devido o calor que está fazendo em Campinas. Comida definitivamente não esta descendo, chego a ter ânsia.
Outro problema é que estou tomando 3 litros de água e mais 1 litro e meio de suco e não estou liberando nem 1/3 disse. Retenção total de líquidos. E nos testes e nas medições ela constatou que dois kilos em mim é só de retenção.
Por isso ela mudou meu cardápio e me deu mais coisas pra ajudar.
Então a agora meu plano ficou assim:
½ porção a mais de cereais de manhã
Dois lanches da tarde: sendo o primeiro com 2 porções de frutas (em forma de sucos) e a segunda ½ porção de fruta e 1/3 de cereais.
O jantar eu vou comer 1 ½ de frutas (em forma de sucos) com 1 porção de hortaliça. Um exemplo disse seria um suco de morango, beterraba e frutas vermelhas. Acho que vai ajudar e vai refrescar tbm. Ah ou sopas, de legumes (não misturar batata, mandioca e macarrão), de feijão e de ervilhas.
E mandou eu comer broto de ALFAFA, pq isso vai me ajudar e parar de reter líquidos, é difícil de achar, mas é gostoso.
Agora coisas que descobri:
Camarão é um perigo, tem muito colesterol (eu amo camarão) ela liberou sobre muitos protestos 1x a cada 15 dias.
Mandou eu abolir nuggets, hambúrguer e embutidos, pelo menos por um tempo.
Passou algumas ervas pra temperar a carne, alecrim, curry e tomilho, que ajuda na digestão.
E agora vou tomar um chá de cavalinha, erva doce e hortelã para eliminar o líquido parado.
Acho que de novo são somente essas coisas.

Meu marido e a nutri: Bom, ele emagreceu nas 3 semanas 12 kilos no total. Está super feliz (é claro) e ela agora incluiu mais frutas na dieta, mas continua sem os carboidratos. Daqui a 3 semanas ela vai começar colocando os bons carboidratos aos poucos. Agora vejam como essa dieta é complicada. No sábado ele comeu no Mc um número 1, e ainda um sorvete (cheios de carboidratos) e a noite saímos com dois peruanos e eles nos trouxeram o Pisco (que eu amo de paixão) e ele domou somente um shot (ela disse que bebida alcoólica poderia ser muito perigoso pra ele), ai a noite no meio do restaurante esse menino quase teve um treco, começou a soar frio, e quase desmaiou. Por isso falo, tem certas dietas que não devem ser feitas por conta própria pq vc pode prejudicar a saúde mais do que possam imaginar.

Outra novidade alimentar (rs) minha irmã esta passando com uma nutri em SP, ela é a nutri da Ana Maria Braga, e basicamente trabalha como a minha. Suspendeu o leite e derivados pra testar a tolerância dela (pq segundo dizem as moléculas do leite é um problema grande para a maioria das pessoas). Ela está tomando clorela (como o meu marido), um probiótico, um lactobacilo e uma enzima digestiva. Cortaram dela o mesmo que foi cortado de mim no inicio e pra ela a coisa é mais complicada pq ela não come nenhum legume, verdura ou peixe. E agora VAI ter que começar a comer, pq a alimentação que ela levava estava destruindo o seu fígado. Então agora na casa da minha mãe arroz integral, pão integral são coisas super presentes.

Isso nos mostra que cd pessoa precisa de um tipo de dieta pra arrumar o organismo pra começar a perder peso com saúde. E que não tem milagre, é cortar o que comemos mais que pela metade, e separar o que é um bom alimento do que é o mau alimento. Começar a usar temperos (que temos muitos no nosso país), comer mais frutas, mas legumes, menos frituras etc.
E a nutri dela é como a minha nada de contar calorias, pq isso não importa se tal alimento tem X de calorias, temos que ler mesmo os rótulos pra saber o que cada alimento traz, nada de ficar se pesando o dia todo, ficar fazendo contas, sem neuras, simplesmente se alimentando bem. Sabemos o que é bom e o que é ruim pra gente, na verdade estamos cansadas de saber disso.

Ufá, falei demais né.

Vou durante a semana visitar todas e ver como estão indo.
Boa semana pra todo mundo!!!!!!!!!!!

Lú te mandarei um e-mail hj ainda, na verdade um livro, pq fiquei conversando come la por mais de 1 hora sobre o que vc me perguntou. Depois eu te mando.
Um beijo grande

Segunda-feira, Janeiro 29, 2007

É ótimo ter alguém junto comigo nessa caminhada!!!

Oi gente!!!!!!!!!!

Minha desintoxicação teve resultados mais que excelentes, claro unido a 10 dias de dieta na risca, mandei embora 2.3 kilos. Realmente estou muito satisfeita com o resultado dessa semana que passou, não foi nada de outro mundo, deu pra fazer bem, depois seguir durante a semana o plano sem escapadas foi conseqüência.

Eu já estou usando roupas que eu nem imaginava que usaria novamente, estou me sentindo bonita, confesso que ainda fico com vergonha de ir a certos lugares (bares à noite), mas já estou muito melhor. Estou naquela fase de 80% das roupas estão largas e as guardadas ainda não estão servindo, não vou comprar nada agora, pq sei que ainda vou emagrecer mais e mais. Vou usando o que tenho mesmo.

Agradeço muito todos os dias por ter encontrado uma nutricionista tão boa e atenciosa, que além de tudo tem sido minha psicóloga, tira todas as dúvidas, até as mais cabeludas.

Acho que a pior parte já passou, agora é manter firmeza que logo eu chego nos meus 68 kilos tão sonhados. Sei que a parte mais complicada está por vir, que será a manutenção, pq vejo que muita gente se complica ai, volta a engordar depois de um tempo, ou tem medo de engordar e por isso a cabeça fica em dieta 24 horas. Essa parte me preocupa um pouco.

Eu já não penso tanto em comida, meus passeios não são ligados a isso, como o que eu preciso, já tenho consciência de que se comer algo vou atrapalhar mesmo a dieta, então não faço, pelo menos agora. Mas se tenho vontade de um chocolate, um capuccino, um pastel, eu como sim, só não abuso da sorte.

Eu não me peso mais todos os dias, somente quando vou na nutri, não fico preocupada em atualizar tabelas, fazer contas de quanto já foi e quanto ainda falta, pq cd dia é uma conquista. To vivendo mesmo o presente, sem ansiedade, sem pressão, etc.

A família e amigos deram uma percebida que eu emagreci, ainda mais pq só me vêem uma vez por mês, mas eu continuo firme em dizer “sério, nem percebi, que bom”. Se perguntam se estou de dieta eu respondo “dieta eu?? Ehehe imagina, nunca consegui seguir nada disso e vcs sabem bem disso, deve ser pq to ficando velha” dou risada e corto o assunto. Quando como perto de outras pessoas que me perguntam o que é o Alo e Vera, a linhaça, a uva passa, o arroz integral, e o NÃO aos doces e exageros, eu digo que é pra pele, pro cabelo, por causa do estomago, mas nunca pelo regime. Quem sabe eu conte um dia. Mas agora não, ninguém tem nada haver com minha vida e assim evito gente chata querendo melar (rs), sabe como é família né.

Agora vamos falar do marido e a dieta: É impressionante como homem emagrece fácil, eu to com inveja dele (rs), ele começou no dia 20/01 e hj 29/01 ele já emagreceu 8 kilos, chocante!!!!!!!! Ele está seguindo direitinho mesmo, como nunca havia feito antes (mas tbm a nutri pegou feio com ele eheheheh), até os croutons da salada de ontem ele tirou (pediu sem, mas trouxeram com). Não teve reação alguma, das quais ela disse que ele poderia ter por causa da dieta da proteína (odor forte, dores de cabeça, nervosismo, desanimo, etc), está super bem e muito bem disposto, mas tbm pq está com complementos como Clorela, linhaça e Aloe e Vera.

Ele esta levando a sério e está me fazendo levar tbm. Em casa não tem nada de engordativo, nada de farinha branca, bolachas, pães ehehe a casa tá super saudável como nunca esteve em anos...

A nutri fala com ele sempre, pra saber como ele está se sentido e nessas conversar descobri algo muito legal e vou dividir aqui com vcs:

Nutri:
“Olá Eduardo!
Estou te escrevendo para saber como você está?
Neste final de semana quero que acrescente em sua dieta pelo menos 2 porções de frutas ao dia, mas as frutas que você pode comer são: melão, melancia e mamão. Uma porção equivale a 1 fatia de fruta.
Em caso de dúvidas ligue ou mande e-mail.
Ps. Aconselho que não ingira bebidas alcoólicas, ou você irá passar muito mal.”

Nutri:
“Eduardo, se precisar sair da dieta aumenta a quantidade de proteína, mas não coma nada de carboidrato, muito menos farinhas brancas, por favor, não quero que tenha efeito rebote, que é engordar derrepente sem nada ter feito.
Que bom que está bem, fiquei preocupada, pois sei que essa dieta é péssima tanto para fazer como para saúde, se feita por muito tempo. “

Ta vendo a dieta de proteínas somente pode ser feita por um curto espaço de tempo, nada além de 15 dias.

Ai ele perguntou o que seria o EFEITO REBOTE, e é isso que acontece com a gente as vezes e não entendemos o porque de fazermos certo a dieta e não perdemos 1 grama se quer e ainda engordar.


Nutri:
“Bom efeito rebote, é exatamente o que você sentiu, inchar no dia seguinte quando se como fora do plano, só que além do inchaço e do mal estar, você pode começar a engordar mesmo fazendo a dieta corretamente, mas não quer dizer que isso vá acontecer agora, só pq vc escapou uma vez, mas isso não pode mais se repetir, pois a cada escapada é mais um transtorno para o corpo e ele acabará não entendendo o que está acontecendo e portanto vai parar de emagrecer, mesmo com outra dietas, entendeu? Por isso que eu me preocupo, preciso que siga certinho para depois não estragarmos seu metabolismo.
Take care please!”


Ufa, escrevi demais né!!!
Volto no dia 10/02 quando voltamos na consulta com ela.
Bjs e boa semana!!!!!!!!!!!!!


Segunda-feira, Janeiro 22, 2007

Desintoxicação

Bom dia meninas.
Bom sobrevive a dieta de desintoxicação do final de semana, e vou contar uma coisa mandei pro espaço 1.8kg em dois dias.
Mas vamos lá algumas considerações importantes:
  • Primeiro: ela me disse que esse resultado se deu por dois motivos, um porque meu organismo está há mais de 3 meses em ordem, estou controlada e tudo funciona bem e segundo esses kilos a mais eram com certeza inchaço, pelo que andei aprontando nas últimas duas semanas.
  • Segundo: se eu estivesse desregulada ela não iria adiantar muito.
  • Terceiro: essa dieta pode ser feita por DOIS dias e nada mais que isso, pq nosso corpo precisa de TODOS os tipos de alimentos pra se manter saudavel e pra emagrecer, então não adiantaria eu fazer por uma semana pra emagrecer mais e mais que eu seria prejudicada, ficaria magra, mas sem saúde, e isso não me interessa uma vez que quero ficar grávida ainda esse ano.
  • Quarto: quem quiser esse plano me mande um e-mail para janaina_gusmao@hotmail.com, que eu mando pra vcs sem problemas, só prestem atenção nas dicas ai em cima.
  • Quinto: essa dieta tem que ser feita em dois dias onde vc saberá que não vai sair de casa ou fazer qualquer outra coisa (trabalhar, estudar, viajar), pq vc poderá sentir fraqueza, ou coisa parecida. Final de semana é o melhor dia, pq a gente sabe que vai estar em casa.
  • Sexto: Agora eu preciso durante 10 dias seguir meu plano alimentar 100%, pq se eu jacar nesse período (eu considero Jaca algo bem pesado) além de mandar pro brejo (rs) esses dois dias ela disse que eu posso engordar em dobro. Então vou ter que seguir na linha mesmo.

Eu senti muita dor de cabeça, ganhei algumas espinhas (que é raríssimo) e fiquei com um gosto horrível na boca, ah e não sai do banheiro, fiz xixi feito uma maluca.

Meu marido: Bom acreditem, mas ele já emagreceu em dois dias 2 kilos, tbm ele comia cerca de 3500kcal por dia e agora deve estar em torno de 1200kcal. Como eu disse, durente 15 dias ele fará a dieta das proteinas, somente por um curto período, pq ela disse que se passar disso ele sofrerá alterações perigosas no organismo. Tbm passou de 4 litros de coca light por dia para 1 litro e meio por semana, isso foi diminuir drasticamente mesmo. Ele ficou bem irritado, inquieto, as vezes ficava pra baixo, olha como a coca vicia mesmo, mas vamos ver se ele vai resistir ficando somente com 1 litro e meio por semana, Deus queira, pq é pro bem estar dele.

Voltaremos nela no dia 10/02, mas antes eu volto pra contar como as coisas vão indo.

Frio sem neve!!!!!!!!!!! não da pra acreditar...

Bjs pra todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!